quinta-feira , 25 abril 2024
Notícias

Lêda Borges sai em defesa de reajuste para todos os professores da Educação

Ao discursar em nome da bancada do seu partido no Legislativo goiano, o PSDB, a deputada Lêda Borges voltou a se posicionar contrária à propositura de nº 4868/20, enviada pelo Poder Executivo, a qual prevê reajuste para parte dos professores da rede estadual de ensino. O pronunciamento da parlamentar ocorreu durante a Ordem do Dia da sessão ordinária híbrida dessa quinta-feira, 26, na tribuna do plenário Getulino Artiaga.

Lêda criticou a falta de isonomia na concessão do percentual de aumento de 12,84% aos professores dos níveis P1 e P2, em detrimento dos que fazem parte dos níveis P3 e P4, que não serão contemplados pela proposição. “Eu clamo à base desse Governo que não aprove esse projeto. Ele não é isonômico. Ele é ilegal. É só porque o governador quer fechar as contas”, protestou.

Na perspectiva da deputada, a matéria promove desigualdade de direitos. “O PSDB é favorável à isonomia da categoria. O PSDB é contra esse projeto, por entender que ele não está de acordo com a justiça, com a lei e com o respeito aos professores. Data base é para todos”, concluiu.

Artigos relacionados

Notícias

Goiás violento: homem mata e carboniza corpo de desafeto após briga por causa de droga

Fato Um homem matou e carbonizou o corpo de um desafeto após...

Notícias

Homem morre após empilhadeira tombar sobre ele na Ceasa, em Goiânia

Fato Um homem, de 27 anos, morreu após uma empilhadeira tombar sobre...

Notícias

Observatório do CNJ e do CNMP vão acompanhar o caso Escobar. Família espera por prisão de Jorge Caiado

Fato • O assassinato de Fábio Escobar, ex-coordenador da campanha eleitoral de...