terça-feira , 19 maio 2026
Notícias

Pedágio revolta Quirinópolis e população cobra deputados federais da região: “Na hora do voto aparecem, agora sumiram”

• Bronca do povo

A instalação do pedágio entre Quirinópolis e Santa Helena de Goiás revoltou moradores da região. O problema é que muita gente vai andar apenas dois ou cinco quilômetros da rodovia e terá que pagar tarifa cheia, como se estivesse cruzando grandes distâncias.

A população cobra posicionamento dos deputados federais Marussa Boldrin (Republicanos), José Nelto (UB) e Daniel Agrobom (PSD). A reclamação é que os parlamentares aparecem em festas, eventos e campanhas atrás de votos, mas agora desapareceram diante do problema.

• População queria mudança do local

Moradores afirmam que os deputados poderiam ter pressionado para que a praça de pedágio fosse instalada mais à frente, evitando prejuízo para quem faz deslocamentos curtos todos os dias entre as cidades.

Outro ponto que aumentou a indignação envolve o hospital estadual de Santa Helena. Muitas famílias de Quirinópolis precisam viajar constantemente para consultas, internações e visitas a parentes hospitalizados. Agora, cada ida e volta vai pesar no bolso do cidadão.

A principal reclamação nas redes sociais e nas ruas é o silêncio dos deputados federais da região diante da implantação do pedágio nas BRs 060 e 452.

Artigos relacionados

Notícias

Alô Daniel Vilela: Justiça mantém condenação da Saneago por despejar esgoto sem tratamento em córrego de Goiás

• Argumentos rejeitados A Justiça de Goiás manteve, por unanimidade, a condenação...

Notícias

Com Neymar, Carlo Ancelotti anuncia os 26 convocados do Brasil para Copa do Mundo

• Ancelotti fecha lista da Copa O técnico Carlo Ancelotti anunciou, na...