Site Poder Goiás: rejeição de Vanderlan cresce e alcança 50% no RealTime Big Data

Pesquisa realizada pelo Instituto RealTime Big Data/ TV Record mostra um aumento da rejeição do candidato Vanderlan Cardoso (PSD). Individualmente ele é o mais rejeitado com 38%. E outros 12% rejeitam os dois candidatos. Com isso, 50% do eleitorado goianiense rejeita Vanderlan a dois dias da eleição. Maguito Vilela tem individualmente 21% de rejeição. Somados aos 12% dos eleitores disseram que não votariam em nenhum dos candidatos, a rejeição de Maguito é hoje de 33%.

Apenas 26% dos eleitores goianienses disseram que poderiam votar nos dois candidatos. Não sabem responder somam 3%.

Votos
Nas intenções de voto, no levantamento estimulado, Maguito aparece com 52%, enquanto Vanderlan Cardoso tem 31%. Os votos brancos e nulos somam 10% e outros 7% não sabem ou não responderam. Se levar em conta apenas os votos válidos, conforme ocorre na contagem do TRE-GO, Maguito chega a 63% e Vanderlan fica com 37%.

Registro
O levantamento foi feito com 850 eleitores, entre os dias 25 e 26 de novembro. A margem de erro é de 3 pontos para mais ou para menos e o nível de confiança da pesquisa é de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o número GO 04246/2020