sábado , 20 abril 2024
Sem categoria

Boletim do Einstein desta sexta: Maguito mantém quadro estável e tem auxílio para respiração

Candidato à prefeitura de Goiânia, Maguito Vilela (MDB) segue fazendo hemodiálise e em suporte respiratório, informou boletim do Hospital Albert Einstein, de São Paulo, nesta sexta-feira (27). A nota é assinada pelos médicos Carmen Barbas, pneumologista; Marcelo Rabahi, pneumologista; e Miguel Cendoroglo, Diretor Médico e de Serviços Hospitalares do Hospital Israelita Albert Einstein.

Confira na íntegra:

O senhor Luís Alberto Maguito Vilela encontra-se internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, desde o dia 27 de outubro para tratamento da Covid-19. No dia 30 de outubro, a equipe médica responsável decidiu pela intubação pelo quadro de insuficiência respiratória. O paciente evoluiu bem, sendo extubado em 8 de novembro, para respiração espontânea. Em 15 de novembro, necessitou ser reintubado por piora pulmonar (inflamatória e infecciosa), seguindo em ventilação mecânica invasiva.

No dia 17 de novembro, foi iniciado tratamento dialítico seguido de instalação de ECMO para possibilitar ventilação protetora pulmonar.

Hoje, 27 de novembro, mantém a estabilidade do quadro, sedado e em ventilação invasiva com traqueostomia. Segue fazendo hemodiálise e com suporte da ECMO para a manutenção de ventilação protetora.