quinta-feira , 25 abril 2024
Sem categoria

Em Goiás e no Brasil, Progressistas é protagonista na eleição de vereadores

Protagonista no processo eleitoral de 2020, o Progressistas foi o segundo partido a eleger mais prefeitos, vice-prefeitos e vereadores no Brasil. Foram 7.523 eleitos em todo o país: 680 prefeitos, 551 vices e 6.292 representantes legislativos. Em Goiás, a exemplo do âmbito nacional, o Progressistas segue na mesma direção. A legenda foi a segunda a fazer mais vereadores em todo o estado, elegendo 311 parlamentares municipais.

Além disso, o Progressistas Goiás soma 5% dos vereadores eleitos pelo partido no Brasil, quantitativo maior do que o eleitorado goiano representa em todo o país (3,11%).

Para o presidente regional do partido, Alexandre Baldy, a classificação é reflexo do trabalho e da atuação dos progressistas em Goiás e em todo o Brasil.

“Somos a segunda maior bancada do Congresso Nacional, fomos o segundo também em todo o país, em nível de resultados nessas eleições, e em Goiás não poderia ser diferente. Passamos de 23 para 31 prefeitos e elegemos 311 vereadores. É resultado de muito trabalho por Goias. Somos um time que acredita que a política pode melhorar a vida das pessoas, que com dedicação e foco a gente consegue levar mais dignidade e qualidade de vida aos nossos conterrâneos, à nossa população goiana”, comenta o presidente.

No âmbito estadual, o Progressistas trabalha para ir muito mais longe. Neste domingo (29/11), se reeleger o prefeito de Anápolis, Roberto Naves, somará 32 chefes de Executivo em Goiás.