quinta-feira , 28 março 2024
Sem categoria

“Os goianienses têm sabedoria e vão escolher o melhor projeto para a cidade”, afirma Daniel

O presidente estadual do MDB, Daniel Vilela, afirmou neste domingo (29), em coletiva à imprensa enquanto acompanhava votação do candidato a vice-prefeito, Rogério Cruz (Republicanos), que os eleitores goianienses exerceram a inteligência e a compaixão ao definir o voto neste segundo turno. Daniel destacou ainda que a campanha de Maguito Vilela (MDB) adotou tom propositivo e focou em debater propostas relevantes para a cidade, sem partir para ataques rasteiros.

Questionado sobre ataques do candidato adversário, Vanderlan Cardoso (PSD), e da ocorrência de fake news durante o processo eleitoral, Daniel Vilela disse que “toda a família esteve blindada desde tipo de ataque, acreditando muito que a população goianiense, além de inteligente, é também uma população que tem compaixão, está torcendo pela recuperação de Maguito e vai escolher votar pela vida”. Segundo ele, este tipo de estratégia de ataques não conquista voto. Pelo contrário, aumenta a rejeição de quem busca promover a campanha com este discurso. “Os eleitores de Goiânia são inteligente e saberão escolher o melhor projeto para a cidade”.

Rogério Cruz disse que cada campanha definiu sua estratégia e que houve uma diferenciação muito clara de propósitos e princípios. “Eles (campanha adversária) escolheram um lado, assim como nós escolhemos o nosso. Eles escolheram o Titanic. E nós, a Arca de Noé”, afirmou.

A expectativa da coligação Pra Goiânia Seguir em Frente é que o Maguito se recupere cada dia mais e esteja apto a assumir o cargo, caso seja eleito neste domingo. “Estamos otimistas que, caso seja o escolhido, o prefeito Maguito esteja aqui em breve tomando as decisões para que Goiânia possa avançar ainda mais”, afirmou Daniel Vilela. Sobre os boletins médicos divulgados pelo Hospital Albert Einstein, acerca da recuperação de Maguito, Daniel reforçou que há uma confiança muito forte em relação ao tratamento e que “a equipe está determinada em fazer o trabalho deles como médicos e não se envolver no processo eleitoral”.

Rogério Cruz disse estar confiante no trabalho que foi desenvolvido ao longo desta campanha e mencionou que Maguito é o melhor candidato para administrar a cidade, porque na condição de ex-governador de Goiás, conhece muito bem o estado e a capital. “Nosso trabalho foi transparente, apresentamos as nossas propostas, que são positivas e buscam para Goiânia mais qualidade de vida. Estive nas ruas nos últimos dias com a militância do MDB e dos partidos aliados e, sem dúvida, estamos confiantes na vitória”, enfatizou.

Flávia Teles, esposa de Maguito, também votou na manhã deste domingo. Ela acompanha de perto o tratamento do candidato e afirmou que sentiu no coração que tinha que vir a Goiânia votar. “Como ele vem melhorando a cada dia mais, senti que meu coração pediu para votar e estar aqui com vocês para agradecer essa corrente linda de orações que os goianienses estão fazendo e está chegando em São Paulo. Eu sei que Maguito, quando ele voltar, vai lutar por Goiânia como está lutando pela saúde. Nossa eterna gratidão a vocês”, falou Flávia.