sexta-feira , 19 abril 2024
Sem categoria

Trindade: Jânio inaugura obras de reforma e modernização da UBS Vila Pai Eterno II

O prefeito Jânio Darrot entregou, nesta quinta-feira (03/12), as obras de reforma e modernização da Unidade Básica de Saúde (UBS) Vila Pai Eterno II. A estrutura fornece atendimento a 5.812 pessoas. Entre os serviços estão consultas médica e de enfermagem, vacinação, pequenas urgências, como sutura e retirada de pontos, assistência à saúde da criança, adolescente, gestantes, adultos e idosos.

“Priorizamos investimentos em saúde, reformamos todas as UBS, garantimos atendimentos com dignidade, zelamos pelo bem-estar e pela melhor qualidade de vida de todos os trindadenses”, diz o prefeito Jânio Darrot.

As atividades também englobam administração e distribuição de medicamentos, assistência ao pré-natal, teste rápido para HIV, sífilis e hepatite B, visitas domiciliares, ações educativas de prevenção e promoção à saúde.

E mais: atendimentos coletivos a grupos de hipertensos, diabéticos, gestantes e adolescentes, realização de aerossol e curativos, assistência ao pré-natal e puerpério.

Os serviços incluem, ainda, prevenção, rastreamento, diagnóstico, tratamento e acompanhamento da pessoa com tuberculose e hanseníase, identificação, manejo e acompanhamento, notificação de doenças ou agravos transmissíveis como sífilis, hepatites e HIV.