sexta-feira , 26 abril 2024
Sem categoria

“Não vou esquecer nunca este momento”, diz Iris durante homenagem da OAB-GO

O prefeito de Goiânia, Iris Rezende, foi homenageado, na manhã desta sexta-feira (4/12), em sessão extraordinária do Conselho Pleno da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO), realizada no auditório Eli Alves Forte, na sede da seccional goiana. No evento, o prefeito relembrou a vida pública durante seu discurso.

Ele destacou a importância da Ordem dos Advogados em defesa da comunidade. “A homenagem deste dia é a complementação de tudo que o ser humano pode sonhar”, resumiu. “Eu me realizo plenamente. Não vou esquecer nunca este momento”.

Iris recebeu um certificado como advogado pelos serviços prestados à sociedade. O presidente Lúcio Flávio de Paiva entregou ainda uma placa com um diploma, em nome do Conselho Seccional. “Ao advogado Iris Rezende Machado nosso reconhecimento pela inspiradora história de vida, sempre dedicada à causa pública com muito empenho e paixão. A advocacia goiana aplaude jubilante sua histórica e inequívoca contribuição com a democracia, a cidadania e o bem-estar do povo de Goiás”, destacou Lúcio Flávio, ao ler o texto escrito no diploma.

“São os advogados que impõem mudanças de comportamentos aos governantes. Lembro bem quando se instituiu nesse país a Ditadura Militar. Eu me escorei muito na OAB para não me curvar diante da minha consciência”, relembrou.

Várias autoridades da área jurídica, representantes do Governo Estadual e Prefeitura de Goiânia, estiveram presentes e prestaram homenagens ao prefeito, relembrando momentos que os marcaram ao lado de Iris Rezende.