quinta-feira , 18 abril 2024
Sem categoria

Prefeitura de Aparecida é condecorada por eficiência no ordenamento da cidade

A Prefeitura de Aparecida foi reconhecida publicamente pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Goiás (CREA-GO) pela relevância dos serviços prestados na promoção do ordenamento sustentável do município. A condecoração veio com uma placa de reconhecimento entregue nesta sexta-feira (4) ao prefeito Gustavo Mendanha.

Na placa, o CREA-GO certifica a Prefeitura de Aparecida pela excelência na troca de informações técnicas com o Conselho, buscando aprimorar a fiscalização de obras e as ações para proteger e melhorar a qualidade da vida da população. A Prefeitura de Aparecida e o CREA-GO mantêm acordo de cooperação técnica desde 2016.

“Nós sempre buscamos a inovação e a tecnologia para beneficiar a cidade. E o CREA-GO foi um grande parceiro, nesses últimos anos, para que pudéssemos ter aqui obras mais qualificadas, que dignificam o nosso município de Aparecida”, comentou Gustavo.

O presidente do CREA-GO, Francisco Almeida, parabenizou a Prefeitura de Aparecida pela implantação de políticas públicas voltadas ao ordenamento sustentável da cidade, incluindo, por exemplo, a preservação de áreas verdes e o incentivo a hortas caseiras.

“Esse compartilhamento das informações faz com que o ordenamento seja mais concreto, mais avançado e haja um planejamento da expansão urbana”, acrescentou Francisco Almeida. Coube a ele a entrega da placa ao prefeito Gustavo.

As informações técnicas compartilhadas entre a Prefeitura de Aparecida e o CREA-GO viabilizam o ordenamento sustentável no município através de várias ações ligadas a projetos executados em conjunto pelas duas instituições, sendo as iniciativas Casa Própria, Horta Caseira Sustentável, Calçada Acessível e Engenharia Pública.

Num outro projeto, já aderido pela Prefeitura de Aparecida, o município implantará o Viveiro Cerrado, que ocupará uma área de 2.000 m², onde ficarão distribuídas mais de 10 mil mudas de plantas naturais do bioma cerrado, abundante no estado de Goiás.

Ao lado de Goiânia e Rio Verde, Aparecida é uma das três cidades a receber esse reconhecimento do CREA-GO, que tem cooperação técnica com 55 municípios goianos.