sexta-feira , 19 abril 2024
Sem categoria

Cabo Senna destaca construção da Casa da Mulher no Goiânia 2. Ministra estará no evento deste sábado

Neste sábado (12) será lançada a Pedra Fundamental da Casa da Mulher Brasileira, obra que será implementada no querido Goiânia 2 e será vinculada à Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (SMPM). A novidade foi anunciada pela ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves. Serão destinados ao todo R$ 5,6 milhões para essa iniciativa. O vereador Cabo Senna (Patriota) que representa a região destacou a importância da obra, que vai oferecer apoio às mulheres vítimas de violência doméstica.

A Casa da Mulher Brasileira será um centro de atendimento humanizado e especializado no atendimento à mulher em situação de violência doméstica. O equipamento possibilita o acolhimento, atendimento humanizado e o encaminhamento da denúncia de forma ágil e especializada.

A unidade em Goiânia será do tipo II, ou seja, terá uma área construída de 1.200m². No mesmo espaço estarão reunidos: Juizado Especial, Núcleo Especializado da Promotoria, Núcleo Especializado da Defensoria Pública, Delegacia Especializada no Atendimento a Mulher, Alojamento de passagem, Brinquedoteca e Fraldário. Além disso, as mulheres poderão contar como o apoio psicossocial e capacitação para autonomia econômica.