Caiado anuncia primeiras doses da vacina contra covid-19 para janeiro

Em live que foi ao ar no começo da tarde desta sexta-feira no Facebook, o governador Ronaldo Caiado (DEM) afirmou que as primeiras doses da vacina produzida pelo laboratório Pfizer contra a covid-19 chegam a Goiás em janeiro. As doses atenderão pessoas se enquadrarem no grupo de risco. 

A Pfizer comprometeu-se a entregar 500 mil doses em janeiro. O governador diz que o Ministério da Saúde vai centralizar a recepção e distribuição da vacina. Portanto, todos os estados do Brasil receberão uma fatia desta encomenda da Pfizer. Serão 500 mil em janeiro, 500 mil em fevereiro e duas milhões em março. Até o fim do ano – só da Pfizer – serão 70 milhões de doses para o País. 

Na soma de todos os laboratórios que já negociaram com o governo federal, este número chega a aproximadamente 370 milhões para 2021, por enquanto.

“Nós temos que tratar primeiro os brasileiros que estão na maior faixa de risco. Que apresentam comorbidades, e os profissionais de saúde que estão na linha de frente. É sobre eles que incidirá a chamada ação emergencial”, disse o governador.