sexta-feira , 29 março 2024
Sem categoria

Aparecida é homenageada em da telão da Avenida Times Square, em Nova York

Aparecida ganhou as manchetes de vários veículos de comunicação após ter o nome projetado em um painel da Times Square, em Nova York, nos Estados Unidos. A iniciativa foi uma homenagem da Stone, empresa de tecnologia financeira, que destacou a cidade entre os municípios brasileiros pelo grande potencial empreendedor. “Obrigado, empreendedores de Aparecida de Goiânia, por moverem o Brasil”, foi a mensagem projetada em letras garrafais em um telão da Nasdaq em uma das esquinas mais famosas do mundo.

Na homenagem, a empresa lembrou ainda que “micro e pequenos negócios brasileiros” constroem 30% do Produto Interno Bruto (PIB), que é a soma de todas as riquezas produzidas no país. Com crescimento de 122% no indicador nos últimos dez anos, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Aparecida merecidamente ganhou os holofotes do mundo. “Essa homenagem nos enche de orgulho e nos faz lembrar de todas as ações realizadas pela administração pública para incentivar o empreendedorismo, a geração de emprego e renda em nossa cidade”, aponta o prefeito Gustavo Mendanha.

Uma série de fatores, segundo o prefeito, credenciam a cidade como uma das mais atrativas e competitivas no cenário econômico nacional. “A localização no centro do Brasil, os incentivos fiscais, a política de desburocratização para abertura de novos negócios e ações que fortalecem o empreendedorismo, sem dúvida, são fatores que contribuem para que nossa cidade esteja na vitrine nacional e mundial”, destaca o gestor municipal.