quarta-feira , 17 abril 2024
Sem categoria

Talles Barreto faz balanço de atividades da comissão de educação

O deputado estadual Talles Barreto considerou produtivo o biênio em que esteve sob a presidência da Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CECE) da Assembleia Legislativa. Durante o período, 2019-2020, foram realizadas mais de 20 reuniões ordinárias com a tramitação de 143 projetos, reuniões com convidados, visitas técnicas e audiências públicas com a participação da comunidade.

O presidente ressaltou o aumento da produtividade da comissão neste ano. Segundo Talles, “por se tratar de um ano eleitoral e com a pandemia do CoronaVírus que vivenciamos em 2020 a produtividade neste ano não só manteve o ritmo como aumentou em comparação ao ano de 2019”.

O tucano pontuou que, nesse período, cerca de 79 projetos relacionados com educação, cultura e esporte tramitaram na Casa. “Essa quantidade de projetos em tramitação reforça a atenção que o Poder Legislativo tem às demandas da educação e as demais áreas que englobam a pasta”, frisou. Talles destacou que espera que a Comissão siga neste caminho de produtividade dando voz aos segmentos que abrange.

 

Inovação

Talles assumiu os trabalhos da CECE em fevereiro de 2019 e inovou com a realização de sessões ordinárias todas as segundas-feiras pela tarde, a partir das 14 horas com transmissão ao vivo pela TV Alego. “Foi um grande desafio, pois é um dia que a grande maioria dos deputados está em suas respectivas bases eleitorais, mas conseguimos realizar reuniões, audiências públicas e entre outros eventos. Colocamos a comissão para funcionar e desempenhar o seu papel”, concluiu.