sexta-feira , 26 abril 2024
Sem categoria

PSDB volta a cogitar Zé Garrote como candidato a governador em 2022

Passadas as eleições municipais de 2020, o PSDB já começa a pensar em 2022. Prefeitos e deputados estaduais, além de outras lideranças políticas do partido, estão articulando o megaempresário José Garrote como o nome para disputar o governo contra Ronaldo Caiado.

Argumentam que Garrote tem uma história pessoal de sucesso – de empregado em farmácia se transformou no dono de um grupo de empresas que fatura 1 bilhão, resultado de exportações para mais de 200 países. Aliados acreditam que ele também representa a renovação dos tucanos e tem bala na agulha para bancar a campanha e a simpatia e entusiasmo de João Doria, provável candidato do PSDB à presidência da República.

De público, Garrote nega a pretensão para não atrapalhar os negócios, principalmente a relação com o governo do estado. Garrote é um dos maiores beneficiários do programa de incentivos fiscais e de financiamentos do governo. Porém, não esconde que fica envaidecido com a lembrança e que está picado pela famosa e irredutível mosca azul,