quarta-feira , 24 abril 2024
Sem categoria

Iris está entre os três prefeitos com maior aprovação do País

O site Poder Goiás fez um levantamento de popularidade dos prefeitos em todas as capitais do Brasil onde o Ibope fez pesquisa na eleição municipal em novembro deste ano e o resultado aponta que Iris Rezende (MDB), prefeito de Goiânia, é o terceiro mais bem avaliado do Brasil e também o terceiro menos rejeitado. Foram consideradas apenas a última pesquisa realizada em cada capital pelo Ibope.

Os prefeitos mais populares do Brasil são ACM Neto (DEM), em Salvador, Alexandre Kalil (PSD) em Belo Horizonte e Iris Rezende (MDB), em Goiânia. O prefeito mais rejeitado do Brasil é Marcelo Crivella (Republicanos).

ACM Neto, em Salvador, alcança 82% de aprovação e apenas 13% de desaprovação na última pesquisa Ibope feita lá – tanto que fez o sucessor na capital baiana. Já Alexandre Kalil, em Belo Horizonte, foi reeleito com facilidade porque 75% aprovam seu trabalho e só 20% desaprovam. Em terceiro lugar, Iris Rezende (MDB), em Goiânia, tem 74% de aprovação e 21% de desaprovação. Mesmo sem ser candidato, a popularidade de Iris cresceu durante a campanha eleitoral: era de 65% de aprovação no fim de setembro e terminou com 74% ao fim do segundo turno.

Em quarto lugar na lista de prefeito mais bem avaliado do Brasil está Roberto Cláudio (PDT), em Fortaleza, com 63% de aprovação e 29% de desaprovação. Reeleita em Palmas, Cinthia Ribeiro (PT) tem 55% de aprovação e 38% de desaprovação. Bruno Covas (PSDB) foi reeleito em São Paulo com 49% de aprovação e 43% de desaprovação.

Marcelo Crivella (Republicanos), o mais rejeitado do Brasil, terminou o segundo turno com 24% apenas de aprovação e 72% de desaprovação. Filiado ao PSDB, o prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan Júnior, também tem rejeição alta: só 36% aprovam seu trabalho, enquanto 57% desaprovam.

(Matéria do site Poder Goiás)