terça-feira , 23 abril 2024
Sem categoria

Viaduto da Jamel Cecílio será liberado para tráfego nesta terça-feira

O prefeito Iris Rezende inaugura nesta terça-feira (22), às 9h, o viaduto do Complexo Viário da Jamel Cecílio e o trecho oeste do prolongamento da Avenida Leste-Oeste. Além de maior mobilidade, a construção do complexo garante outros benefícios, como um novo sistema de drenagem, paisagismo e iluminação.

Batizado de Complexo Viário José Luiz da Costa, o empreendimento homenageia o cantor goiano Leandro, morto em 1998, vítima de câncer, e é composto por três elementos diferentes de engenharia: o elevado, na Jamel Cecílio, uma rotatória em nível, na Alameda Leopoldo de Bulhões, e a trincheira, na Marginal Botafogo, passando por baixo de tudo.

O elevado na Jamel Cecílio dará fluxo direto para as pessoas que querem atingir a BR-153, a GO-020 ou os bairros e condomínios da região; a Marginal Botafogo vai realmente funcionar como uma via expressa, sem nenhuma interferência semafórica; já quem desce a Alameda Leopoldo de Bulhões terá acesso à direita para a Jamel Cecílio, ou à esquerda, para o Setor Sul, bastando fazer o contorno da rotatória e seguir ou retornar à própria Alameda.

O trânsito vai fluir para todos os lados, sem interferência de sinaleiro, beneficiando diretamente setores como o Parque Flamboyant, Alphaville, Portal do Sol, Alto da Glória e Jardim Goiás.

Concluído o viaduto, as obras continuam para a construção da trincheira e a rotatória e a previsão é que todo o complexo esteja totalmente pronto no primeiro trimestre de 2021.