sexta-feira , 29 março 2024
Sem categoria

Maguito passa a maior parte do tempo acordado na UTI, diz médico

Matéria do site Poder Goiás:

Internado há mais de dois meses, o prefeito de eleito de Goiânia, Maguito Vilela (MDB), passa a maior parte do tem acordado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Israelita Albert Einstein. De acordo com o pneumologista Marcelo Rabahi, Maguito recebe sedativo à noite para dormir de forma mais confortável. A informação é da jornalista Karla Araújo de Popular.

Boletim publicado nesta quarta-feira, 30, pelo hospital informa que o emedebista está em diálise, traqueostomizado, em ventilação mecânica, com níveis adequados de oxigenação e responde a estímulos. O prefeito também passa por fisioterapia para fortalecimento muscular.

De acordo com Rabahi, Maguito ainda não consegue falar por causa da traqueostomia, mas consegue se comunicar por meio de movimentos dos olhos e da cabeça, indicando se sente alguma dor ou incomodo, por exemplo. A evolução do quadro nas últimas semanas, diz o médico, é satisfatória, mas ainda reflete a necessidade de cuidados.

O emedebista foi diagnosticado com Covid-19 no dia 20 de outubro, durante a campanha pela Prefeitura de Goiânia. Maguito não tem mais o vírus, mas segue em tratamento contra complicações provocadas pela doença.