OVG entrega de kits de higiene para pacientes de Manaus internados em Goiânia

Em mais uma demonstração de solidariedade aos pacientes de Manaus acometidos pela Covid-19, transferidos nesta semana para o Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Goiás (HC-UFG), em Goiânia, e também para o Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia (Hmap), a presidente de honra da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) e coordenadora do Gabinete de Políticas Sociais (GPS), primeira-dama Gracinha Caiado, entregou, nesta quinta-feira (21/01), kits de higiene para os 32 internados no Estado.

Ela, que já teve a doença e se curou, reconheceu que a Covid-19 deixa todos os familiares preocupados e angustiados, principalmente aqueles que estão à distância. “Esta é uma forma de dizer a esses pacientes do nosso acolhimento que os atendemos com muito amor e carinho. Isso deixa claro que são bem-vindos no Estado de Goiás e serão tratados como todos os nossos cidadãos”, garantiu a primeira-dama, que fez a entrega pessoalmente à equipe do Hospital das Clínicas. Cada kit é composto por toalha, álcool em gel, sabonete, além de diversos produtos de uso pessoal.

Ao elogiar a disponibilidade do HC em receber os manauaras, Gracinha Caiado ressaltou que sabe que todos foram recepcionados pelos médicos da mesma forma que os goianos: “com muito amor e determinação”. Na oportunidade, a primeira-dama também conheceu a estrutura do novo prédio do HC, inaugurado em dezembro do ano passado. Ela percorreu as instalações e ficou impressionada com o nível da unidade hospitalar. “É uma das melhores estruturas do Brasil”, afirmou.

O secretário de Estado da Saúde, Ismael Alexandrino, que acompanhou a visita, disse que o governo se colocou à disposição para ajudar desde o primeiro momento em que foi acionado. “É uma união de forças, um espírito de solidariedade, para trazer conforto, saúde e acolhimento a esses irmãos brasileiros”, pontuou Ismael, ao lembrar do trabalho conjunto com o HC, as prefeituras de Goiânia e Aparecida, além do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).