sábado , 27 abril 2024
Sem categoria

Indicação de Vitti para a SIC agradou empresários e deputados, diz colunista do Diário da Manhã

A escolha do ex-deputado e ex-presidente da Assembleia Legislativa, José Vitti, para a secretaria de Indústria e Comércio foi muito bem recebida pelo meio empresarial e pela classe política, principalmente pelos deputados estaduais e deputados federais. A informação é da jornalista Suely Arantes, que assina a bem informada coluna Fio Direto, no Diário da Manhã.

De acordo com a jornalista, como empresário e diretor da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg), Vitti tem amplo trânsito no segmento empresarial e sua presença na pasta da Indústria e Comércio soa muito positiva para o governo Caiado.

Suely Arantes anota que Vitti vai buscar sintonia fina com setor produtivo para fazer parcerias que beneficiem a população, especialmente na geração de empregos e capacitação de trabalhadores. Ele também vai desenvolver políticas para atração de investimentos para Goiás.

“De outra parte, na condição de ex-deputado, também vai ajudar o governo na interlocução com a área política, em especial com a Assembleia Legislativa, cuja base aliada precisa ser anabolizada depois de sofrer baixas”, assinala.

Para a jornalista, a conquista do passe de Vitti foi uma jogada de mestre do governador, que agora terá no seu secretariado um empresário arrojado, um político hábil e, acima de tudo, um gestor eficiente. “Vitti é um nome que vai somar e muito no novo desenho que Caiado quer conferir ao governo estadual”, sublinha.