sexta-feira , 26 abril 2024
Sem categoria

Elogiado por Lissauer, Vitti diz que atuará no governo de forma conjunta com o Poder Legislativo

O presidente da Assembleia Legislativa, Lissauer Vieira, afirmou nesta terça-feira (26) que o ex-deputado estadual e ex-presidente do Legislativo goiano, José Vitti, “é um nome altamente preparado para o cargo de secretário de Indústria e Comércio.”

Ao lado do governador Ronaldo Caiado, do presidente TJ-GO, desembargador Walter Carlos Lemes e demais autoridades, Lissauer participou da cerimônia de posse de Vitti. Ele ressaltou a escolha do novo titular da pasta que, segundo ele, possui toda competência e credibilidade necessária para o cargo.

“Quero parabenizar José Vitti pela posse e pelo desejo de encarar esse grande desafio de ajudar o estado de Goiás a se desenvolver cada vez mais. Trata-se de um grstor competente e com total credibilidade para conduzir essa importante pasta”, assinalou.

O governador Ronaldo Caiado também enfatizou em seu discurso a habilidade e capacidade técnica do novo secretário, abordando ainda os desafios que o empossado terá pela frente. “Vitti é um gestor de garra, com determinação e com capacidade para mostrar resultados para a população. Está em suas mãos a continuidade de uma política que é a mais desafiadora da atualidade, gerar empregos. É o maior problema social do mundo, temos que priorizar”, pontuou.

Por sua vez, o novo titular da pasta ressaltou que atuará de forma conjunta com o Poder Legislativo visando, principalmente, a superação da crise econômica ocasionada pela pandemia da Covid-19.

“Nosso grande desafio diante desse momento de dificuldade é gerar e manter empregos e eu tenho a mais absoluta certeza de que a Assembleia Legislativa, liderada pelo presidente Lissauer, nos dará todo o respaldo necessário e fará com que a gente possa, de mãos dadas, fazer com que esses desafios tão difíceis sejam superados com mais facilidades”, afirmou José Vitti.

Histórico – José Vitti tem 44 anos e foi deputado estadual por dois mandatos consecutivos (2010 e 2014). Nesse período, ocupou o cargo de presidente da Assembleia Legislativa de Goiás no biênio 2017/2018.

Atualmente, é presidente do Sindicato das Indústrias de Calcário, Cal e Derivados do Estado de Goiás, Tocantins e Distrito Federal (Sincal), cargo que assumiu em 2006. Ele compõe, ainda, o corpo diretivo da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg). Também é presidente do Conselho Fiscal da Associação Brasileira dos Produtores de Calcário Agrícola (Abracal).