Anápolis recebe 5,9 mil doses da Coronavac

A Prefeitura de Anápolis anunciou que recebeu 5,9 mil doses da vacina Coronavac nesta quinta-feira (25/2). Os imunizantes que chegaram nesta remessa serão distribuídos da seguinte forma: 2,4 mil para a aplicação da 1ª dose e 3,5 mil para a 2ª dose.

Anápolis tem cinco pontos fixos de vacinação contra a covid-19 que funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. Os pontos são: Ginásio Internacional Newton de Faria, Companhia Municipal de Trânsito e Transportes de Anápolis (CMTT) e unidades de saúde da Vila União, Vila Norte e Filostro Machado.

Segundo a prefeitura, a campanha de imunização em Anápolis segue ininterrupta graças ao controle das faixas etárias beneficiadas a partir da quantidade de doses que chegam à cidade. Para ampliar o número de anapolinos imunizados em um espaço de tempo menor, o prefeito Roberto Naves abriu negociação em duas frentes para compra de doses da Sputnik V e do imunizante produzido pela Pfizer.

A prefeitura disse ainda que é importante frisar que a vacinação acontece normalmente para idosos com idade igual ou superior a 80 anos. Aqueles que ainda não foram vacinados devem se cadastrar no Zap da Vacina. Quem já recebeu a 1ª dose precisa ficar atento à data limite marcada no cartão de vacina para a 2ª dose.

Anápolis tem cinco pontos fixos de vacinação contra a Covid-19, que funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h: Ginásio Internacional Newton de Faria, CMTT e unidades de saúde da Vila União, Vila Norte e Filostro Machado.