sexta-feira , 26 abril 2024
Sem categoria

Sandro Mabel entrega capacetes Elmo para prefeituras

O presidente da Fieg, Sandro Mabel, realizou nesta segunda-feira (01/03), por meio de videoconferência, cerimônia para ceder em comodato à municípios goianos 80 capacetes Elmo, equipamento de respiração assistida eficaz no tratamento de pessoas com quadros leves ou moderado de Covid-19. Desenvolvida por pesquisadores do Ceará, a invenção pode diminuir em até 60% a necessidade de internações em leitos de UTI.

Segundo o secretário de Saúde de Goiânia, Durval Pedroso, os capacetes que foram cedidos a Goiânia estão em uso. Uma gestante que estava internada na Maternidade Célia Câmara foi salva pelo equipamento.

O prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, agradeceu a iniciativa da Fieg, por meio do Sesi, em auxiliar os municípios neste momento crítico, com falta de UTI para atender à população.

Participaram do evento os prefeitos de Alexânia, Allyson Lima (PP); Anicuns, Paulo César do Nascimento (DEM); Bela Vista de Goiás, Nárcia Kelly, Bom Jesus de Goiás, Sivalda Maria do Carmo; Bonfinópolis, Kelton Lima (Cidadania); Caldazinha, Francisco Floriano Dutra; Crixás, Carlos Seixo de Brito Júnior; Goianápolis, Jeová Leite Cardoso; Itaberaí, Rita de Cássia Soares Mendonça; Itaguarí, Adelino Souza Aquino; Itapuranga, Geraldo Paulo Fernandes; Nova Veneza, Valdemar Batista Costa; Terezópolis, Uilton Pereira; Trindade, Marden Gabriel; Edealina, Dolores Cristina, o deputado estadual Wagner Neto (Pros), além de presidente de sindicatos, diretores e gestores da Federação.