sexta-feira , 26 abril 2024
Sem categoria

Fieg Jovem promove encontro para debater solidariedade e retomada da economia

A Fieg Jovem, liderada pela empresária Thais Santos, reuniu conselheiros e jovens lideranças da indústria goiana para a primeira reunião ordinária do conselho em 2021. O encontro, realizado na tarde desta terça-feira (16), contou com a participação da presidente da Fieg+Solidária, Raquel Ribeiro, e do superintendente de Profissionalização da Secretaria Estadual da Retomada, Thiago Pena.

Na webconferência, Raquel Ribeiro explicou que a iniciativa Fieg+Solidária vem mobilizando empresários e industriais goianos desde o final de 2019, sendo que as ações foram intensificadas com a pandemia. Somente no último ano, a ação beneficiou 215 instituições filantrópicas, amparando cerca de 4.300 famílias e 21.500 pessoas com a doação de alimentos e itens de higiene, limpeza e de proteção ao coronavírus.

“Buscamos dar nossa contribuição nesse difícil momento para tantas famílias, sobretudo às pessoas do grupo de risco e em situação de vulnerabilidade social. Só temos a agradecer as mais de 200 toneladas doadas, até o momento, pelos empresários e indústrias. Tenham certeza que a união faz a força e estamos levando esperança a milhares de lares goianos”, firmou Raquel Ribeiro.

O encontro contou ainda com apresentação do superintendente de Profissionalização da Secretaria Estadual da Retomada, Thiago Pena, que falou sobre as ações empreendidas pela pasta para recuperação da economia. O gestor listou iniciativas de qualificação profissional, reinserção no mercado de trabalho e de crédito para pequenos negócios.

 

A reunião da Fieg Jovem contou com participação dos conselheiros Agripino Júnior, Dario Bezerra, Felipe Inácio, Letícia Borges, Maíra Ávila, Marcela Alencar, Tatiane Avelar, Thiago Rocha e Thiago Rodrigues e da assessora executiva Luciana Machado.