sexta-feira , 26 abril 2024
Sem categoria

Rogério Cruz garante que vai cumprir plano de governo: “O líder do processo sou eu”

(Matéria do site A Redação)

O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos), rebateu nesta segunda-feira (5/4) as críticas feitas pelo grupo emedebista que anunciou nesta manhã saída do Paço Municipal. “Não existe mudança de rumo, vamos cumprir o plano de governo, e o líder deste processo sou eu, o prefeito da cidade”, disparou Cruz em coletiva de imprensa no início da tarde de hoje. “O MDB não está saindo da gestão da cidade, quem sai é Daniel Vilela e seu grupo.”

Rogério Cruz enfatizou ser o comandante da gestão goianiense e disse não existir “mudança de rumo” na capital. “São legítimas as mudanças implementadas por mim, porque sou o responsável”, afirmou. As declarações confrontam as falas dos emedebistas, que criticaram intensamente o prefeito ao anunciar a saída coletiva do Paço. “Goiânia está em um voo às cegas. Não sabemos quem governa essa cidade”, disse o presidente do MDB em Goiás, Daniel Vilela, nesta segunda-feira (5/4).

Daniel Vilela ainda citou as trocas de secretários feitas recentemente. “O prefeito nomeia pessoas que ele sequer conhece”, afirmou. Segundo o líder emedebista, houve tentativas de diálogo com Rogério Cruz, mas Vilela não teria sido atendido. “Recebi o recado que não adiantava eu querer conversar com ele. Que procurasse a direção nacional do partido e o presidente do Republicanos”, relatou.

Segundo Cruz, “ninguém foi expulso” da gestão da capital. “Temos o compromisso com a população de Goiânia, vamos cumprir o plano de governo independente das pessoas que estiverem na gestão. O plano de governo não é apenas do MDB, é de toda a coligação que fez parte da chapa.”