O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Lissauer Vieira (PSB), prestigiou, na manhã desta terça-feira, 13, o lançamento do primeiro edital para seleção de 5 mil bolsas do Programa Universitário do Bem (ProBem). O evento foi realizado no Palácio das Esmeraldas com a presença do governador Ronaldo Caiado (DEM), da primeira-dama e presidente de honra da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), Gracinha Caiado, e outras autoridades.
Em seu discurso, o chefe do Legislativo goiano destacou o empenho da OVG para sanar dívidas e problemas herdados da gestão anterior, destacando a importância do programa para os estudantes em situação de vulnerabilidade.
O evento consolidou a reformulação do programa de bolsas universitárias, aprovado pela Alego em dezembro do ano passado e sancionado por Caiado no início de janeiro. Lissauer elogiou o trabalho desenvolvido pela atual gestão da OVG, ressaltando o resultado do benefício para os universitários goianos.
Lissauer justificou que o ProBem é voltado para dar resultados às pessoas que mais necessitam. “É um programa extremamente debatido, estudado, que, de fato, vai beneficiar os jovens universitários para poderem ingressar em uma universidade, formar e entrar no mercado de trabalho”, disse.