segunda-feira , 13 julho 2026
Goiás

É muita ousadia: mulheres usam perfil falso de delegado em Goiás para aplicar golpe

Em um raro caso de ousadia desproporcional, duas suspeitas tentaram aplicar o “golpe do falso número” em uma vítima do Distrito Federal depois de criar um perfil falso de um delegado da polícia goiana, que é irmão da vítima. 

As duas mulheres solicitaram a transferência de R$ 3,9 mil. A princípio, a vítima concordou em fazer a transação, mas como este tipo de pedido não é comum entre os irmãos, ela encontrou em contato com o delegado para confirmar a história. Foi aí que se descobriu que se tratava de golpe. 

A dupla foi presa em flagrante. Uma delas tem 19 anos e é titular da conta para onde o dinheiro seria transferido. A Polícia descobriu que, horas antes, a garota recebeu mais de R$ 30 provenientes de um golpe aplicado em uma vítima de São Paulo que tem 63 anos. 

Ao rastrear este dinheiro, a polícia chegou à segunda suspeita, uma mulher de 24 anos que também confessou ter emprestado sua conta para práticas criminosas. A polícia trabalha com a hipótese de que há mais pessoas envolvidas. 

Artigos relacionados

Goiás

Pioneiro de Aragoiânia morre após ser atacado por enxame de abelhas. Idoso levou cerca de 2 mil picadas

Perda O pioneiro de Aragoiânia, João Lázaro Vieira, de 84 anos, conhecido...

Goiás

Delegado Humberto Teófilo desiste da disputa ao Senado e anuncia pré-candidatura a deputado federal

Mudança O delegado Humberto Teófilo anunciou nas redes sociais que decidiu adiar...

Goiás

Bandidos ligados ao PCC são alvo de operação por ameaçar delegado Humberto Teófilo

Operação Bandidos ligados ao PCC foram alvos de uma nova operação em...