O senador Vanderlan Cardoso (PSD-GO) recebeu a primeira dose da vacina AstraZeneca contra a Covid-19 nesta segunda-feira (10), na UBS Santa Rosa, em Senador Canedo. Vanderlan, que é diabético e hipertenso, atendeu ao chamado de vacinação para pessoas portadoras de comorbidades. O senador goiano é defensor ferrenho de Bolsonaro e do governo federal.
“A vacinação é o caminho mais seguro que temos para conter a pandemia do Covid-19, reduzir internações, casos graves e óbitos. Hoje, atendi ao chamado das autoridades de saúde e estou muito feliz por ter sido imunizado. Mais feliz ainda pela vacinação acontecer nesta unidade de saúde que foi construída durante o meu mandato como prefeito. Convido a todos que têm algum tipo de comorbidade a virem se vacinar. Só imunizado nosso Brasil vai voltar a sorrir e crescer”, disse.
Atualmente, no Brasil, pouco mais de 35 milhões de pessoas, ou seja, 16,68% da população, receberam a primeira dose da vacina. Para Vanderlan, um dos caminhos mais eficientes para acelerar a imunização é com a participação e apoio do setor privado.