segunda-feira , 23 dezembro 2024
Goiânia

Prefeitura de Goiânia começa a entregar kits de merenda escolar na segunda (17)

A Prefeitura de Goiânia inicia na próxima segunda-feira (17/5) a distribuição de kits de alimentação escolar para os alunos da rede municipal. A entrega se estende até o dia 7 de junho. Dessa vez, serão entregues a quarta e quinta remessas, referentes aos meses de maio e junho. Com o objetivo de diminuir a aglomeração, os 108 mil alunos da rede de ensino receberão dois kits de alimentos.

A entrega tem como objetivo complementar a alimentação dos educandos durante a suspensão das aulas presenciais, em virtude da pandemia de Covid-19. As instituições seguem todos os protocolos de segurança e a distribuição conta com um número reduzido de servidores e cuidados redobrados.

A distribuição será feita com horários escalonados, devidamente organizados pela direção de cada instituição. Pais e responsáveis deverão aguardar o contato da direção na qual seu filho está matriculado, via ligação telefônica ou redes sociais oficiais da unidade, para saber qual dia e horário que cada turma pode fazer a retirada do kit, que desta vez conta com arroz, feijão, farinha de milho, macarrão, leite e sardinha.

Regras

Os alunos matriculados na Rede Municipal são atendidos pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae) e o Fundo Nacional de Desenvolvimento Escolar (FNDE) garante a universalidade do programa com a utilização de recurso federal. Com isso, o FNDE emitiu no dia 13 de abril de 2020 uma resolução que regulamenta a aquisição e distribuição de kits durante a pandemia.

Artigos relacionados

Goiânia

Justiça suspende greve dos médicos que aconteceria em Goiânia nesta segunda-feira

Suspensão O Tribunal de Justiça de Goiás determinou a suspensão da greve...

Goiânia

Família denuncia que vendedora morreu à espera de UTI em Goiânia

Rede pública A família de Katiane de Araújo Silva, de 36 anos,...

Goiânia

Racha no PP: Sob o comando de Alexandre do Baldy, membros da sigla gravam apoio a Mabel

Fato A briga interna sobre o apoio do PP em Goiânia parece...