quarta-feira , 22 janeiro 2025
Goiás

Caçada a Lazáro completa 14 dias nesta terça; saiba como está a investigação agora

Policiais procuram Lázaro na região próxima a Cocalzinho (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)
Policiais procuram Lázaro na região próxima a Cocalzinho (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

A busca por Lázaro Barbosa na região próxima a Cocalzinho de Goiás completa 14 dias nesta terça-feira (22). Nos últimos três dias, a polícia não deu notícia de pistas sobre o paradeiro do assassino. A impressão de jornalistas que acompanham a operação in loco é a de que o trabalho de varredura durante as madrugadas diminuiu o ritmo. Desde sexta-feira, o secretário de Segurança Pública, Rodney Miranda, não dá entrevistas para não atrapalhar a investigação. 

O principal fato destes últimos dias foi a criação de um Disque-Denúncia, no qual a polícia pretende centralizar informações que levem à captura de Lázaro. Foram mais de mil denúncias nas primeiras 24 horas de funcionamento do serviço. A imensa maioria trotes, que atrapalham muito o trabalho da polícia. O número (para quem quiser passar informações verdadeiras e sérias) é 61. 99839.5284.

Outros fatos novos são a chegada de dois cães farejadores (um deles é a cadela Cristal, que atuou na busca por vítimas em Brumadinho), a incorporação de 40 rádio-comunicadores, que têm alcance de 30 quilômetros, e a participação de um caçador local no trabalho da polícia – que conhece a região e teria informações úteis à força-tarefa. 

O volume de notícias falsas sobre a caçada a Lázaro aumenta na medida em que os dias passam. São boatos de toda natureza. Há, por exemplo, áudios que circulam no WhatsApp dizendo que o assassino está enclausurado em uma casa perto de Águas Lindas pronto para se render. Em outro áudio, uma mulher diz que viu um homem mancando e com mochila nas costas, com as características de Lázaro, no quintal de sua casa. 

O Goiás 24 Horas acompanha cada passo da busca. Em breve, novas informações. 

Artigos relacionados

Goiás

Policial militar acusado de tentar matar jovem durante show sertanejo em Goiânia enfrenta julgamento

Júri popular O policial militar Henrique Cândido Negreiro, que é acusado de...

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...