sexta-feira , 5 junho 2026
Nacional

Arcebispo de Aparecida faz apelo por desarmamento, pátria sem ódio e sem fake news

Nesta terça-feira (12), Dia de Nossa Senhora de Aparecida, o arcebispo da cidade que leva o nome da santa em São Paulo, Dom Orlando Brandes, fez um sermão criticando o armamentismo e a propagação de fake news. No Santuário Nacional em Aparecida, pouco antes da visita do presidente Jair Bolsonaro ao local, o arcebispo afirmou que, para o Brasil “pátria amada não pode ser pátria armada”.

“Para ser pátria amada, seja uma pátria sem ódio. Para ser pátria amada, uma república sem mentira e sem fake news. Pátria amada sem corrupção. E pátria amada com fraternidade. Todos irmãos construindo a grande família brasileira”, disse o religioso.

Na homília, Brandes não citou o presidente, que é pró-armamentismo e é alvo de inquérito sobre disseminação de informações falsas, mas aproveitou o momento para lamentar as mais de 600 mil mortes por covid-19 e defender a vacina e a ciência.

“Mãe Aparecida, muito obrigado porque na pandemia a senhora foi consoladora, conselheira, mestra, companheira e guia do povo brasileiro que hoje te agradece de coração porque vacina sim, ciência sim e Nossa Senhora Aparecida junto salvando o povo brasileiro”.

Artigos relacionados

Nacional

Parte da Esplanada dos Ministérios é fechada após suspeita de bomba dentro de mala

Susto Parte da Esplanada dos Ministérios, em Brasília,  foi fechada após a...

Nacional

ONG ligada a filme sobre Bolsonaro é alvo de operação por suspeita de fraude em contrato milionário de wifi

Investigação A Polícia Civil de São Paulo realizou nesta segunda-feira (1º) uma...

Nacional

Bebê morre após ser deixado abandonado entre muros na Paraíba

Crueldade Um bebê foi encontrado abandonado entre os muros de duas casas...