Goiânia nada tem a comemorar neste domingo, 24 de outubro, data do 88º aniversário da cidade. Um dia que poderia ser especial, porém será marcado pela ausência quase que completa de avanços no campo urbanístico, social, econômico e político. As obras deixadas inacabadas pelo ex-prefeito Iris Rezende continuam inconclusas, a maior parte, inclusive, paralisadas. Nenhuma inauguração ou evento de peso, dessa, forma, está previsto.
Não há também nenhuma iniciativa nova da atual gestão, que dá sinais de não ter deslanchado. A capital perdeu ainda o protagonismo político na cena estadual e vive sob o jugo da Câmara Municipal, numa administração sem cara, marca ou personalidade definidas.
Nem mesmo uma campanha publicitária decente sobre o aniversário da cidade, para levantar o moral da população, foi feita. Enfim, um aniversário triste, sem festas, conquistas e o que comemorar.
A impressão é que a cidade está em marcha ré.Para a tristeza de todos nós que pagamos impostos e temos o direito de ver nosso dinheiro ser revertido em benefícios.