sexta-feira , 22 novembro 2024
Goiás

Governo de Goiás realiza sorteio dos primeiros beneficiários do auxílio aluguel em Aparecida

O Governo de Goiás realiza, por meio da Agência Goiana de Habitação (Agehab), o sorteio dos primeiros 500 beneficiários do programa Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social, nesta sexta-feira (03/12), às 17h, na sede da Agehab, na rua 18-A, nº 541, Setor Aeroporto, em Goiânia. O sorteio será transmitido ao vivo pelo perfil da agência nas redes sociais YouTube, Instagram e Facebook. Participarão as pessoas que se inscreveram no site da Agehab ou presencialmente e que preencham os requisitos sociais, como, por exemplo, estar na base do CadÚnico no município de Aparecida de Goiânia, ser maior de 18 anos ou emancipado, e residir em Aparecida por, no mínimo, três anos.

A lei n° 21.186, que criou o programa Pra Ter Onde Morar, foi sancionada nesta semana pelo governador Ronaldo Caiado. “Temos que proteger as famílias, dar condição de as pessoas morarem dignamente, viverem tranquilas e em paz”, afirma Caiado. A iniciativa concede um valor mensal de R$ 350 para assegurar direito à moradia a famílias em vulnerabilidade social e estudantes, e tem duração de 18 meses, período que pode ser prorrogado, para custear locação de imóveis ou pagamento da casa própria.

Aparecida de Goiânia foi escolhida como projeto-piloto, e os primeiros cartões já serão entregues no próximo Mutirão Iris Rezende Governo de Goiás, que será realizado nos dias 11 e 12 de dezembro, na Avenida Benedito Silvestre de Toledo, no Bairro Independência. Os selecionados receberão o benefício mensal por 18 meses, prorrogáveis por mais 18 meses caso haja avaliação social por parte da equipe técnica da Agehab de necessidade de estender o prazo.

O presidente da Agehab, Pedro Sales, destaca que a relevância do programa exigiu dedicação das equipes da agência e agilidade dos deputados na aprovação da iniciativa. “Todos entenderam o alcance e a relevância do aluguel social. O momento exige o apoio do Governo de Goiás aos mais vulneráveis e é isso que estamos fazendo. Muitas pessoas estão na iminência de ir para a rua ou de morar em condições precárias. Já entregaremos os cartões na próxima semana e, depois, vamos expandir o Aluguel Social para mais famílias”, afirma Pedro.

Artigos relacionados

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...

Goiás

Surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás

Fato Um surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás....