terça-feira , 16 julho 2024
Goiás

Caiado entrega doação de escritura de terreno onde funciona sede da Asmego

Caiado entrega doação de escritura de terreno onde funciona sede da Asmego (Foto: Governo de Goiás)
Caiado entrega doação de escritura de terreno onde funciona sede da Asmego (Foto: Governo de Goiás)

O governador Ronaldo Caiado participou, neste sábado (04/12), em Goiânia, do Baile Themis, promovido pela Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (Asmego), e que reúne os magistrados do Estado de Goiás. Durante o evento de confraternização de final de ano, realizado para comemorar as atividades e conquistas do ano, o chefe do Poder Executivo Estadual fez a doação da escritura do terreno onde funciona atualmente a sede própria da entidade.

“Colocamos toda equipe da Procuradoria-Geral do Estado (PGE) empenhada nesse trabalho e, graças a Deus, está aí a escritura de doação feita pelo Estado de Goiás. É um presente de Natal antecipado”, disse o governador ao fazer a entrega formal do documento. A Asmego tem 51 anos e atua na defesa das garantias e prerrogativas dos membros do Judiciário goiano.

Caiado ressaltou que, assim como fez na Asmego, trabalha também para ajudar a milhares de goianos com a escritura própria de suas residências. “São pessoas que têm suas residênciasd em área do Estado e que nós estamos fazendo todo esse movimento de entregar a documentação e posse dos imóveis, com a ajuda PGE e da Agência Goiana de Habitação (Agehab).

A doação do terreno de 7,7 mil metros foi anunciada em 10 de novembro por Caiado durante visita à instituição em evento que marcou o registro da candidatura para eleição da entidade, marcada para o próximo dia 08 de dezembro, para o biênio 2022-2023. Para o pleito, foi registrada chapa única, encabeçada pela atual presidente, a juíza Patrícia Carrijo, que concorre à reeleição, e pelos desembargadores Luiz Cláudio Veiga Braga (vice-presidente) e Homero Sabino de Freitas (segundo vice-presidente).

A doação da escritura é da área onde hoje está localizada a sede própria da Asmego, na Rua 72, no Jardim Goiás, em prédio localizado às margens da BR-153. O espaço foi inaugurado em 2004, no mandato do desembargador Jamil Pereira de Macedo, local onde também funciona a Escola da Magistratura.

A presidente da Asmego, juíza Patrícia Carrijo, comemorou que a entrega da escritura ocorreu em um baile tradicional que representa a união da categoria. “Agora, de fato e direito, tornamos proprietários da sede da Asmego. O governador cumpriu o compromisso que assumiu com todos nós”, garantiu. “Deixo aqui o reconhecimento e agradecimento de toda classe”, completou a magistrada.

“É uma satisfação muito grande participar desse momento tão importante para a categoria, governador. A magistratura goiana, depois de muito anos, tem sacramentado a propriedade do imóvel, onde está a sede. Isso é motivo de muita alegria para todos nós”, pontuou o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Carlos Alberto França.

Homenagem da Asmego a Caiado

Durante o baile, o governador Ronaldo Caiado também recebeu da presidente da Asmego a maior horária da entidade, o título de sócio honorário da Asmego pela sua atuação em favor da entidade e todo Poder Judiciário goiano. “É um título que me orgulha com todas essas deferências que me foram feitas”, afirmou o governador.

Artigos relacionados

Goiás

Carreta bitrem perde compartimento de carga em Goiás; motorista trapalhão não percebeu

Fato Uma carreta bitrem, carregada com sal, perdeu um dos compartimentos de...

Goiás

PSDB Goiás se solidariza com Bruno Peixoto após traição de Caiado: “eleitor é quem define”

O PSDB Goiás emitiu nota em solidariedade ao presidente da Assembleia Legislativa,...

Goiás

Até onde vai o Sindipúblico para impedir a mudança que Caiado quer fazer no Ipasgo?

Antes de falar em converter o Ipasgo de autarquia para privado o...