Sétimo a pedir a palavra durante o Pequeno Expediente da sessão ordinária híbrida dessa terça-feira, 7, o deputado Amauri Ribeiro (Patriota) tornou a relatar que diversos produtores rurais do interior do estado estão há semanas sem energia elétrica na sua região.
“O produtor liga por diversas vezes na Enel e, com muito custo, a empresa aparece na propriedade. Não da nem dois dias e a energia cai de novo. Assim não tem como o produtor do estado sobreviver. Um dos problemas é a falta de poda das árvores, cujos galhos já se entranharam entre os fios de energia. E a Enel parece não se importar”, critica Amauri.
O deputado relembra que na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que investigou a empresa, um dos pontos levantados foi a falta de manutenção e poda de árvores próximas a fios de energia. “Por isso, temos que aprovar o projeto que impõe multa a Enel, a cada hora que o consumidor ficar sem energia em Goiás. Parece ser a única forma, já que conversando não resolve. É preciso que a empresa tenha prejuízo” defendeu.