quarta-feira , 3 junho 2026
Goiás

Acorda, Enel: deputado diz que produtores rurais de Goiás estão há semanas sem energia na sua região

Acorda, Enel: deputado diz que produtores rurais de Goiás estão há semanas sem energia na sua região (Foto: Pixabay)
Acorda, Enel: deputado diz que produtores rurais de Goiás estão há semanas sem energia na sua região (Foto: Pixabay)

Sétimo a pedir a palavra durante o Pequeno Expediente da sessão ordinária híbrida dessa terça-feira, 7, o deputado Amauri Ribeiro (Patriota) tornou a relatar que diversos produtores rurais do interior do estado estão há semanas sem energia elétrica na sua região.

“O produtor liga por diversas vezes na Enel e, com muito custo, a empresa aparece na propriedade. Não da nem dois dias e a energia cai de novo. Assim não tem como o produtor do estado sobreviver. Um dos problemas é a falta de poda das árvores, cujos galhos já se entranharam entre os fios de energia. E a Enel parece não se importar”, critica Amauri.

O deputado relembra que na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que investigou a empresa, um dos pontos levantados foi a falta de manutenção e poda de árvores próximas a fios de energia. “Por isso, temos que aprovar o projeto que impõe multa a Enel, a cada hora que o consumidor ficar sem energia em Goiás. Parece ser a única forma, já que conversando não resolve. É preciso que a empresa tenha prejuízo” defendeu.

Artigos relacionados

Goiás

Colisão envolvendo van da Saúde de Água Fria deixa três mortos na GO-230

Acidente Um acidente de trânsito registrado na manhã desta terça-feira (2), na...

Goiás

GO: Homem que matou namorada após crise de ciúmes morre durante confronto

Bela Vista de Goiás O homem que matou a namorada a facadas...

Goiás

Goiás violento: homem tem crise de ciúmes e mata namorada em Bela Vista

Feminicídio Uma mulher identificada como Nayara Cardoso dos Santos foi morta pelo...

Goiás

Goiás violento: Homem é morto após discussão em praça de Palmeiras de Goiás

Homicídio Uma briga entre dois homens terminou em homicídio na manhã desta...