O Vaticano escolheu o mineiro João Justino de Medeiros Silva, de 54 anos, para suceder dom Washington Cruz no cargo de arcebispo de Goiânia. O anúncio foi feito pela Conferência Nacional dos Bispos (CNBB). João Justino é o presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Cultura e Educação da CNBB, além de arcebispo de Montes Claros.
Dom Washington estava no cargo desde 2002. Aposentou-se compulsoriamente em maio, aos 75 anos. No meio católico, a escolha de João Justino supreendeu. Havia três outros favoritos: dom Waldemar Passini Dalbello, da diocese de Luziânia; dom Adair José Guimarães, da diocese de Formosa; e dom Darci José Nicioli, arcebispo metropolitano de Diamantina (MG). A informações são do jornal O Popular.
João Justino nasceu em Juiz de Fora e foi nomeado bispo auxiliar da arquidiocese de Belo Horizonte em dezembro de 2011, pelo papa Bento 16. Quase 20 anos depois de sua ordenação sacerdotal, em fevereiro do ano seguinte foi ordenado bispo de Juiz de Fora. Justino é arcebispo de Montes Claros desde 2018.