Investigada pela Controladoria-Geral do Município (CGM) pelo suposto uso de servidores da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra) em uma obra, a ONG Mais Ação foi fundada por um aliado do prefeito Rogério Cruz: o vereador Leandro Sena. “Atualmente, ele [Leandro] é conselheiro da ONG e afirma não participar de qualquer decisão administrativa”, diz reportagem publicada no jornal O Popular nessa quarta (clique aqui para ler a reportagem).
A obra visa à construção de um centro de capacitação profissional. Ela está acontecendo em uma área de dois mil metros quadrados concedida pelo poder público no setor Residencial Village Veneza em 2019. A denúncia de uso de servidores públicos ainda vai demorar 60 dias para ser concluída, segundo a CGM. O espaço está aberto para manifestação da prefeitura, do vereador e da ONG.
O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) também abriu investigação. “Até então não há qualquer explicação para a construção do centro de capacitação profissional com recursos públicos”, diz o jornal.