terça-feira , 4 agosto 2026
Goiás

Prefeito de Pirenópolis manda colocar a foto dele em exercício de cartilha da rede municipal. Alunos devem escrever o nome de Nivaldo Melo embaixo da imagem

Portal pirenopolisonline – Pais de alunos da rede municipal de educação de Pirenópolis estão revoltados com a administração municipal, seus filhos receberem um caderno de exercícios da escola com a foto do prefeito da cidade, Nivaldo Melo (PP), para que as crianças escrevam o nome dele na atividade durante as aulas. Uma mãe, que não quis se identificar, disse:“Eu falei para o meu filho não preencher o exercício com o nome do prefeito porque isso é propaganda política”.
Um caderno apresenta o texto “A grande descoberta”, em seguida, os alunos fazerem os exercícios de interpretação. A legenda pede para eles escreverem o nome do título e da professora e pergunta se o nome dela é um substantivo comum ou próprio.
No exercício seguinte, a atividade pede para os estudantes escreverem o nome de cada uma das quatro imagens apresentadas: uma máscara, a cidade de Pirenópolis, a foto do prefeito Nivaldo Melo e uma caneta.
A foto do prefeito é exatamente a mesma que ele usou oficialmente nas urnas, cadastrada junto à Justiça Eleitoral, o que, para os pais, configura propaganda política e abuso do poder político. “É um abuso tudo isso que está acontecendo na nossa cidade, tentando fazer propaganda dentro da sala de aula. O Ministério Público precisa tomar alguma providência”, reclamou o pai de outro aluno. Ele outros pais organizam um protesto no município.

Artigos relacionados

Goiás

Goiás violento: Casal é morto a tiros dentro da própria casa em Aparecida. Violência no estado não tinha acabado?

Homicídio Um casal identificado como Leonardo de Jesus e Carolina Alves, de...

Goiás

Goiás inseguro para mulheres. Homem mata esposa e liga confessando para o irmão: “fiz besteira”

Feminicídio Parece que o crime contra mulheres virou rotina em Goiás. Toda...

Goiás

Marconi Perillo: “Doença não espera. É preciso garantir atendimento ágil e de qualidade na rede pública”

Saúde caótica Durante entrevista à Rádio Difusora, o ex-governador Marconi Perillo criticou...

Goiás

Goiás violento: pastor vai parar no xilindró após abusar de crianças em Anápolis

Vulnerável Um pastor, de 53 anos, foi parar no xilindró depois de...