sexta-feira , 6 março 2026
Goiânia

Adiado: após 10 anos, caso Valério Luiz é adiado novamente e vai a júri popular no dia 2 de maio. #JUSTIÇA

O radialista Valério Luiz foi morto com seis tiros no dia 5 de julho de 2012. O jornalista saiu da Rádio Jornal 820, no Setor Serrinha, em Goiânia/GO, após o programa esportivo que participava na emissora, quando foi atingido dentro de seu carro por disparos feitos por um motociclista. Após as investigações, 5 pessoas foram indiciadas: os policiais Djalma Gomes da Silva, articulador, Ademá Figueiredo, autor dos disparos; o comerciante Urbano de Carvalho Malta, contratante; o açougueiro Marcus Vinícius, articulador; e o ex-presidente do Atlético/GO, Maurício Sampaio, mandante.
Em 2014, a Justiça decidiu que os réus iriam a júri popular. A defesa dos acusados conseguiu prorrogar a data do julgamento com recursos e embargos. Quatro anos depois, no Supremo Supremo Tribunal Federal (STF), em Brasília, o ministro Ricardo Lewandowski analisou o caso e decidiu por manter o júri popular.
O julgamento estava marcado para começar na manhã desta segunda-feira (14), mas foi adiado para o dia 2 de maio, isto porque o advogado de Maurício Sampaio, Ney Moura Teles, desistiu da causa há 3 dias, e o vice-presidente da OAB/Goiânia, Thales Jaime, assumiu a defesa do acusado na manhã desta segunda-feira.

Artigos relacionados

Goiânia

Homem vai parar no xilindró após tentar tomar arma de agente da PRF na Rodoviária de Goiânia

Flagrante Um homem foi parar no xilindró na manhã desta sexta-feira (6)...

Goiânia

Sem licitação: Vereadora Kátia vai ao TCM contra contrato de R$ 22 milhões da Prefeitura de Goiânia para serviços de engenharia

Possíveis irregularidades A vereadora Kátia Maria apresentou representação ao Tribunal de Contas...

Goiânia

Policial militar morre após se envolver em acidente de trânsito em Goiânia

Perda A sargento da PM, Flávia Rosa Campos, de 49 anos, morreu...

Goiânia

Goiás violento: jovem é brutalmente agredida na saída de boate em Goiânia

Agressões Uma mulher de 29 anos foi agredida na madrugada de domingo...