Durante a reunião, que aconteceu na manhã da última sexta-feira (11), foi apresentado aos líderes comunitários um estudo realizado pela CMTC que mostrou toda a proposta de mobilidade coletiva para a região. Com a ação, a prefeitura vai estender as rotas de duas linhas que vão funcionar em horários de pico, a partir do dia 16 de março.
Essa reivindicação é antiga, mas com o intermédio da Superintendência de Assuntos Comunitários (SUDEC), o problema finalmente foi resolvido. Com as novas extensões, moradores e trabalhadores que se deslocam diariamente para a região vão conseguir transitar com mais facilidade.
Para a empresária e moradora do Setor Morumbi, Mariane Almeida, esse trabalho é um marco para a região e para o município. “Eu estou muito feliz, com essas extensões essa região vai conseguir se desenvolver muito mais, uma vez que os comerciantes vão poder montar seus negócios e contar com a mão de obra que vai conseguir se deslocar para o bairro” afirma a empresária.
No início as linhas irão funcionar em dois horários: às 6:30h da manhã e às 18:30h da noite. A CMTC pretende atender cerca de 2.800 pessoas que precisam se locomover para os bairros. Segundo a Gerente de Programação de Operacional da CMTC, Flávia Araújo, no início o trajeto será feito em apenas dois horários, mas a medida que a demanda aumentar, esse horário também aumentará.
Vanilda Cardoso, Secretária Extraordinária da SUDEC, explicou que atender essa solicitação é uma forma de levar mais dignidade e oportunidades para toda a população. “Com essa ação vamos conseguir trazer mais segurança para os usuários do transporte coletivo e também incentivar o êxodo de pessoas para essas medicações, o que vai contribuir para o desenvolvimento local” relata Vanilda.