terça-feira , 14 maio 2024
Goiás

Delegado Eduardo Prado quer CPI para investigar interferência de Caiado na PC: “Perseguições aos adversários e blindagem aos corruptos do seu governo”

O Deputado Estadual Delegado Eduardo Prado (PL), Presidente da Comissão de Segurança Pública, comunicou (22) que apresentará requerimento para instauração de CPI com a finalidade de investigar diversas denúncias de irregularidades nas transferências de Delegados de Polícia no Estado de Goiás, ingerência política em investigações e outras irregularidades graves.
Segundo o parlamentar, as informações repassadas à Comissão são consistentes e a última denúncia foi noticiada pela imprensa nesta sexta-feira com a transferência da Delegada de Polícia Érica Botrel, que estava como titular da DECCOR ( Delegacia Estadual de Combate à Corrupção).
Segundo relatos de integrantes da PCGO, Erica Botrel vinha resistindo em passar informações de investigações e cumprir pedidos da Administração.
Eduardo Prado afirma que em 2020 o delegado Romulo Figueiredo foi transferido da mesma Delegacia por não aceitar investigar adversários de Caiado de forma arbitrária e por não aceitar a blindagem de diversas corrupções do atual governo.
Eduardo Prado representará ainda ao MPGO e, na condição de Presidente da CSP, apresentará todas informações ao Ministério da Segurança Pública.

Veja o vídeo;