O escândalo do suposto desvio de R$ 1 milhão de reais do ex-secretário de Segurança Pública, Rodney Miranda, voltou ao cenário político após um debate na rádio Sucesso com o ex-governador, Marconi Perillo, que disse que o governo Caiado usa a polícia para atacar seus adversários políticos e blindar os escândalos de seu governo.
Durante a entrevista de Marconi, Rodney, que estava no estúdio, atacou o ex-governador, que por sua vez lembrou do caso denunciado pelo primo de Caiado sobre o desvio de dinheiro feito por Rodney.
Jorge Caiado chamou Rodney Miranda de “Bandidim safado” e disse: “você não vem me grampear não que eu quebro sua cara”.
O caso voltou ao cenário político no momento que explodiu a crise de interferência de Caiado na polícia Civil. Ele estaria proibindo investigações em seu governo e pautando contra adversários. A delegada da DECCOR, Delegacia Estadual de Combate à Corrupção, Érica Botrel, foi substituída por ter “negado entregar a lista de investigações em andamento ao governador”, informação do deputado Eduardo Prado. Na lista estariam investigações de corrupção no governo Caiado.
Um delegado de polícia afirmou ao G24h que a investigação do desvio de R$ 1 milhão de Rodney Miranda foi arquivada a mando de Caiado para “conter os grampos e informações proibidas”.
A denúncia foi feita pelo primo do governador, Jorge Caiado, em um áudio amplamente divulgado na imprensa. Veja;