Os Centros de Referência e Excelência em Dependência Química, foi um dos principais projetos do Ex-governador Marconi Perillo (PSDB) na área social. Por birra política, Caiado ignorou a construção do CREDEQ de Caldas Novas, 80% concluída em 2018. Desde que assumiu o governo, abandonou a obra a Deus dará.
As instalações do Credeq de Caldas Novas contam com espaço para piscina, quadra de esportes, anfiteatro, alas de desintoxicação e outras particularidades, como terreno para prática esportiva e jardim de inverno.
A obra começou em 2014, o ex-prefeito Evandro Magal, lembra que o início da construção do Credeq representou um avanço na qualidade de saúde pública para toda a Região das Águas Quentes. “O Credeq foi projetado para ajudar a salvar vidas, a recuperar pessoas que estão perdidas no mundo das drogas. Esta obra tem um cunho social muito forte e é uma necessidade de toda a nossa região”, afirma Magal.
As obras do Credeq de Caldas Novas foram orçadas em aproximadamente R$ 22 milhões em um terreno de 70 mil metros quadrados de extensão. E por desleixo com a coisa pública, do governo Caiado, o local se transformou em ponto de drogas para traficantes e usuários. Um verdadeiro absurdo. Veja o vídeo;