terça-feira , 16 julho 2024
Goiás

Gatilho da violência: homem é executado a tiros após briga de trânsito em Itapaci/GO

Douglas Pereira de Souza, foi morto a tiros após uma discussão de trânsito na Avenida Floresta em Itapaci/GO. A briga começou porque os dois carros quase bateram e passaram muito próximos. Os dois homens desceram dos carros para discutir. Douglas correu para cima do autor dos disparos com um facão e foi executado no local. As imagens das câmeras de segurança registraram o crime.

População armada

A grande questão do dia é: a população brasileira está mesmo preparada para andar armada? Quantos casos como este acontecem no Brasil?

O livro “Arma de Fogo no Brasil: Gatilho da Violência”, escrito pelo gerente do Instituto Sou da Paz e advogado Bruno Langeani, mostra que armar a sociedade traz a ilusão de tranquilidade. Na obra, Langeani revela, através da análise de levantamentos de institutos e universidades que medem o impacto da violência no país, que o número de mortes em diferentes casos e camadas da sociedade só aumenta com armamento da população.

O autor argumenta que números do Ministério da Saúde de 2019 mostram que, a cada hora, sete pessoas são assassinadas no Brasil. Já sete em cada 10 homicídios que acontecem no país são cometidos com arma de fogo.

Artigos relacionados

Goiás

Carreta bitrem perde compartimento de carga em Goiás; motorista trapalhão não percebeu

Fato Uma carreta bitrem, carregada com sal, perdeu um dos compartimentos de...

Goiás

PSDB Goiás se solidariza com Bruno Peixoto após traição de Caiado: “eleitor é quem define”

O PSDB Goiás emitiu nota em solidariedade ao presidente da Assembleia Legislativa,...

Goiás

Até onde vai o Sindipúblico para impedir a mudança que Caiado quer fazer no Ipasgo?

Antes de falar em converter o Ipasgo de autarquia para privado o...