domingo , 13 setembro 2026
Nacional

Frente a frente: Lula terá audiência com bolsonarista que o ameaçou com arma em vídeo

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) terá uma audiência de conciliação em 16 de agosto com José Sabatini, de 70 anos, que em 2021 gravou vídeo em que ameaça atirar no petista enquanto dispara uma arma. O presidenciável apresentou queixa-crime por injúria, calúnia e difamação.

Em gravação divulgada em suas redes sociais em março do ano passado, Sabatini, que é de Artur Nogueira (SP), diz que Lula “vai ter problema” e dá tiros com uma arma de fogo em alvos pendurados em uma trave de futebol.

No vídeo, ele xinga Lula de “filho da puta” e “vagabundo” e diz que vai derramar seu próprio sangue, mas que não admitirá que o petista transforme o Brasil em Venezuela. A Polícia Civil do Estado de São Paulo instaurou inquérito para apurar os fatos. A equipe da 1ª Delegacia de Proteção à Pessoa, do DHPP, identificou e ouviu José Sabatini. A defesa de Lula pede indenização por danos morais.

Fonte: Folhapress

Artigos relacionados

Nacional

TSE rejeita candidatura de Pablo Marçal à Presidência

Maioria O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) formou maioria para rejeitar o registro...

Nacional

PF encontra nome de Moraes como último a alterar contrato de R$ 130 milhões entre Vorcaro e escritório da esposa do ministro

Investigação Um relatório da Polícia Federal (PF), divulgado nesta terça-feira (1/9), aponta...

Nacional

Vorcaro disse ter “dívida de vida” com Moraes e consultou ministro antes de ser preso, aponta PF

Investigação Relatório da Polícia Federal aponta que Daniel Vorcaro enviou mensagem ao...