quarta-feira , 22 janeiro 2025
Goiás

Alô Ministério Público: no Rio, o uso de helicóptero oficial para fins particulares rendeu cadeia para Cabral. E em Goiás, como vai ser?

A Justiça do Rio de Janeiro condenou em 2021 o ex-governador Sérgio Cabral Filho a 11 anos e oito meses de prisão, e a ex-mulher dele, Adriana Ancelmo, a oito anos e quatro meses de reclusão por crime de peculato pelo uso particular de helicópteros do governo do estado do Rio de Janeiro para transporte de familiares, funcionários, políticos e amigos.

A decisão é do juiz André Felipe Veras de Oliveira, da 32ª Vara Criminal do Rio. Segundo o magistrado, Cabral e Adriana Ancelmo foram condenados, solidariamente, ao pagamento de indenização ao Estado no valor de R$ 19,9 milhões a título de reparação mínima dos prejuízos causados aos cofres públicos. Os dois foram condenados a cumprir a pena em regime fechado.

E em Goiás, como vai ser?

Em Goiás o helicóptero oficial do Estado foi flagrado neste sábado (30), em uma fazenda, na festa de aniversário do pré-candidato ao Senado Alexandre Baldy (PP). Em uma nova denúncia o Goiás24Horas mostrou o depoimento do pré-candidato a presidente da república, Pablo Marçal (PRÓS), que durante o período de pré-campanha também usou o helicóptero oficial do governo de Goiás, após uma palestra em Goiânia. Além disso, Marçal usou a situação para “enquadrar a Carol”, conforme depoimento.

Pergunta: a lei no Rio de Janeiro tem o mesmo valor em Goiás? Se a resposta for afirmativa, espera-se ação imediata da justiça. Caiado e seus apaniguados terão que responder pelo mesmo crime de peculato pelo uso particular de helicópteros do governo.

Artigos relacionados

Goiás

Policial militar acusado de tentar matar jovem durante show sertanejo em Goiânia enfrenta julgamento

Júri popular O policial militar Henrique Cândido Negreiro, que é acusado de...

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...