Página no Instagram censurada por denunciar rombo do Banco Master na prefeitura de Aparecida de Goiânia

quinta-feira , 1 outubro 2026
Nacional

Crítico de Bolsonaro, Abraham Weintraub não concorrerá ao governo de São Paulo

O ex-ministro da Educação, Abraham Weintraub, anunciou que não concorrerá ao governo de São Paulo. Durante a convenção do PMB, realizada nesse domingo (31), o ex-ministro anunciou que tentará uma vaga para a Câmara dos Deputados, juntamente com o irmão Arthur Weintraub.

“A direita de verdade, conservadora, tá sem voz hoje. Nós não podemos correr o risco de não poder ter uma base representando a gente lá (no Congresso Nacional). É nesse sentido que eu estou mudando a minha candidatura de governador para deputado federal, e o Arthur de senador para deputado federal também”, afirmou.

Weintraub foi o segundo ministro da Educação do governo Jair Bolsonaro, ocupando o cargo de abril de 2019 até junho de 2020. Seguidor das ideias de Olavo de Carvalho, teve problemas na correção e atribuição de notas dos estudantes na edição de 2019 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e tentou intervir na nomeação dos reitores das universidades federais durante sua gestão.

Artigos relacionados

Nacional

PF encontra pagamento de R$ 33 milhões do Master a ex-diretora de instituto do ministro Gilmar Mendes

Investigação Documentos encontrados pela Polícia Federal mostram que o Banco Master pagou...

Nacional

PF marca novos depoimentos de Vorcaro e do pai dele para 30 de setembro

Oitiva A Polícia Federal (PF) marcou para 30 de setembro novos depoimentos...

Nacional

Aos 96 anos, ex-presidente José Sarney é internado no Maranhão

Estado de saúde O ex-presidente José Sarney, de 96 anos, foi internado...

Nacional

TSE rejeita candidatura de Pablo Marçal à Presidência

Maioria O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) formou maioria para rejeitar o registro...

Página no Instagram censurada por denunciar rombo do Banco Master na prefeitura de Aparecida de Goiânia