O Goiás24horas recebe dezenas de denúncias diariamente. Cabe ao site apurar e questionar as pessoas envolvidas, antes de publicar a nota. Caso o sujeito não se manifeste, o espaço para seu posicionamento continuará garantido em nossa página, o que é legal.
Recebemos a denúncia de um vereador do Entorno, que pediu para não se identificar e garantimos o sigilo, sobre a visita de um interlocutor do candidato a senador Alexandre Baldy (PP), que teria oferecido o valor de R$ 50 mil reais para comprar o apoio político dele na região. Ele disse que recebeu apenas a metade do dinheiro.
O assunto é sério. Compra de apoio político com dinheiro frio é crime. Entramos em contato com Alexandre Baldy por dois números de telefone, pelo WhatsApp, fizemos o questionamento. No primeiro momento era apenas apuração, dificilmente viraria uma matéria. Mas o nosso dever é perguntar. Perguntamos. Em vez de responder, explicar o fato, mandar uma nota, ou até mesmo questionar a narrativa, Baldy foi até a sua página no Facebook para atacar nossa equipe. Lamentável. Mas, como dizem em Anápolis: “quem não sabe rezar, joga pedra na cruz”.
Cristiano Silva
Editor