A matéria e capa do jornal O Popular deste sábado (27), comprova uma triste realidade em Goiás: 603 mil família vivem com menos de R$ 550 reais por mês ou dependem de ajudas anônimas para comprar comida. Os dados do CadUníco são alarmantes, estamos falando de 12 estádios Serra Dourada lotados de pessoas sem comida, ou para melhor entendimento, isto é como se a população de Aparecida de Goiânia vivesse em extrema miséria e pobreza.
Esta é a realidade do governo Caiado, que se preocupou em criar programas sócias somente quando as eleições bateram na porta. Mesmo assim, é assustadora a quantia do dinheiro gasto por Caiado com publicidade em rádios, TVs, jornais e sites, para falar bem dos programas sociais enfraquecidos.
Governo não trabalhou na geração de empregos e rendas
O governo Caiado não trabalhou para atrair novas indústrias e gerar mais empregos em Goiás. Não se ouviu falar, durante os 4 anos, sobre qualquer iniciativa para oferecer competitividade dos incentivos fiscais, suporte na atração de investimentos, seja por meio de redução ou isenção e ICMS, doação de áreas ou outros atrativos. Nada. Caiado fez um governo politiqueiro, preocupado em contemplar partidos políticos, e empenhado em forçar o contribuinte a pagar cada vez mais impostos.