terça-feira , 5 novembro 2024
GoiásJustiça

Juiz eleitoral decreta fim da Operação Cash Delivery

O juiz Fernando de Mello Xavier, da Justiça Eleitoral, decretou, em decisão divulgada nesta quinta-feira (01/9), o fim da Operação Cash Delivery.

“Como houve anulação de todos os atos decisórios vinculados aos atos de investigação relacionados à Operação Cash Delivery (inclusive no âmbito pré processual – fase investigatória), nenhuma medida constritiva poderá subsistir”, afirma o juiz.

“Não compete ao juízo de primeiro grau realizar apreciação das medidas constritivas patrimoniais em questão, visto que já houve deliberação de instância superior declarando-as nulas”, justifica Fernando de Mello Xavier.

O advogado Romero Ferraz Filho, que atuou na defesa de Marconi Perillo e Jayme Rincón, explica que, com essa decisão, pode-se, de fato, falar em “fim” da Cash Delivery. “Não tenho dúvidas.”

“Como o Supremo Tribunal Federal reconheceu a manipulação por autoridades que não tinham competência e, por consequência, anulou todo o processo, não há que se falar prosseguimento da Cash Delivery, especialmente porque, no passado, a Justiça Eleitoral já havia reconhecido que não há crime eleitoral e determinou o arquivamento”, disse.

Artigos relacionados

Justiça

Desembargador Leandro Crispim é eleito novo presidente do Tribunal de Justiça de Goiás

Fato O desembargador Leandro Crispim foi eleito presidente do Tribunal de Justiça...

Goiás

Surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás

Fato Um surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás....

Justiça

STF autoriza aborto de menina de 13 anos abusada sexual em Goiânia

Fato O Superior Tribunal de Justiça (STF) autorizou que uma adolescente vítima...